domingo, 14 de novembro de 2010

MagicKey Project - MagicWheelchair - EyeControl



Cadeira de rodas elétrica controlada pelo olhar
Usa 10 sonares para aumentar as condições de segurança
Testes com um utilizador real efetuados com sucesso.
Esta cadeira de rodas elétrica poderá vir a ser usada por pessoas que não têm a possibilidade de usar o tradicional joystick de controlo da cadeira, nomeadamente pessoas tetraplégicas com boa capacidade de dicção.

As palavras de comando podem ser dadas em Português e/ou Inglês. Após ser dado o comando inicial “Liga cadeira”, o utilizador pode controlar a cadeira com as palavras “Anda”, “Para”, “recua”, “Acelera”, “Desacelera”, “Esquerda” e “Direita”.
Se o utilizador disser “Desliga cadeira” a cadeira deixará de responder às palavras de comando referidas, apenas o voltando a fazer quando for dada a ordem “Liga cadeira”. Desta forma o utilizador poderá estar a falar normalmente com outras pessoas sem ter que se preocupar em não dizer as palavras que permitem controlar a cadeira.

6 comentários:

  1. essa eu mesmo me surpreendi
    a mais alta tecnologia a serviço de um bem maior!

    ResponderExcluir
  2. Marcelino

    fiquei surpreendido com essa tecnologia usada nessa cadeira. é uma pena que esses aparelhos custem muito dinheiro e nem todos os deficientes físicos tem condições de adquirilos

    ResponderExcluir
  3. Poxa se todas as pessoas deficientes tivessem condições de uma cadeira dessa , eu acho que seria mais fácil até deles aceitarem melhor o deu problema .

    Gabriele Georgia
    Turma 2003

    ResponderExcluir
  4. É bem interessante como a tecnologia vem evoluindo ao longo do tempo, axo que esse tipo de cadeira deveria ser assesível a todos deficiente!

    Fernanda Jordão
    Turma:2003

    ResponderExcluir
  5. Essa nova tecnologia é muito boa para os cadeirantes, me surpreendi quando li a materia.

    Guilherme Moreira 07
    2003

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver uma tecnologia desse porte de qualidade, mais é como meus colegas estão falando ai em cima, deve ser muito caro e agente fica triste pelo fato de não ser uma tecnologia pra todos.

    Guilherme Moreira 07
    2003

    ResponderExcluir