quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM PESSOAS COM PROBLEMA AUDITIVO


Aprendemos a linguagem em Libras e como trabalha em sala de aula com crianças com déficit auditivo. Muitos acreditam que crianças que não falam são crianças mudas, não é bem assim. A criança que não escuta não aprende a falar. A partir do momento em que o indivíduo faça algum som utilizando as cordas vocais ele não é mudo e sim um deficiente auditivo.

PRÁTICA É O PONTO FORTE DAS AULAS

Estima-se que no Brasil haja mais de 5 milhões de pessoas com problemas auditivos. Entre os grandes problemas que enfrentam está a dificuldade em adquirir conhecimento, principalmente pela carência de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas. Visando cumprir diretrizes curriculares e preparar professores para atuação com surdos, as Faculdades Integradas de Itararé estão oferecendo aulas de Libra.

Celular para pessoas especiais
Celular feito especialmente para pessoas com problemas de audição. O novo telefone da companhia tem ringtone capaz de atingir até 100 decibéis, o equivalente ao barulho de um motosserra ou um trem.  O modelo é considerado o telefone mais barulhento já lançado.


 


Estudantes com deficiência auditiva do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli formaram a banda Ab'Surdos.

A boa música vai muito além do que percebem os ouvidos. Que o digam os estudantes do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli, em Uberlândia, vinculado à Secretaria de Estado de Educação (SEE), onde deficientes auditivos formaram a banda Ab'Surdos. Ao lado de três colegas ouvintes, dois intérpretes e três professores de música, 11 jovens surdos se reúnem para interpretar baladas de ritmos variados.
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário